domingo, 19 de abril de 2009

Blogs

Os blogs muitos já são amplamente frequentados por adoradores da música brasileira. Separei os que eu gosto mais, estou a procura de novas fontes, sugestões serão sempre bem vindas. Não vou comentar, entre lá e tire suas conclusões. Com os blogs dá pra clicar e abre automaticamente em outra aba, não sei como fazer igual nos links, mas pra que serve o botão direito do mouse, né? Aproveitem!

domingo, 12 de abril de 2009

Introdução aos links

São apanhados sobre nossa cultura principalmente a música brasileira (mais pro samba que pros outros gêneros) entre lá e se divirta! Vale destacar alguns: o IMS (Instituto Moreira Salles ) tem em seu site os dois maiores acervos particulares da música brasileira pertencentes a Humberto Franchesqui e José Ramos Tinhorão. Com ferramentas avançadas de pesquisa o site tem muitas outras coisas que também vale a pena serem visitadas. Discos do Brasil e Dicionário Cravo Albin sites preciosos pelas informações sobre a discografia brasileira, uma contribuição principalmente com os músicos instrumentistas muitas vezes ignorados e que produzem e levam adiante a tradição de uma música brasileira extremamente rica e diversificada notoriamente mais reconhecida e apreciada no exterior. Essa música, sua produção pode ser acompanhada pelo programa da rede sesc de tevê Instrumental Sesc Brasil. O samba está concentrado em Samba Carioca, Sovaco de Cobra, Agenda do Samba Choro, sites que compõe o panorama do samba chamado raiz mais pro choro, quem tem muito a ver com essa história é Hermínio Bello de Carvalho que tem um ótimo acervo em seu site. Pra não embromar muito, são minhas fontes de informação visitadas com mais frequência. Abraço.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Boas vindas ao Cabeça Feita!!!!

Olá. Meu nome é Nilo Borges, resolvi que já era hora de criar um espaço para também manifestar minhas idéias. É um blog onde pretendo colocar junto com minhas impressões alguns temas tão caros à nossa cultura sabidamente diversificada e tão contraditória que deslumbra (às vezes confunde) muita gente. Vou concentrar em música e cinema e o estilo será o sertanês barroco árido (ou não), como se estivéssemos numa cidadezinha do interior com a casa sempre de porta aberta com café e bolinho pras visitas. Estrearei este blog sem mais delongas. Bem vindo a todos.